Apostilas Concurso PM-RN 2023

Material de Estudos Impresso e PDF Download

Estude com o que a de melhor em Apostilas para Concurso PM-RN – Policia Militar RN.

Material de estudos impresso e pdf download As Apostilas PM-RN foram elaboradas com um conteúdo atualizado e de acordo com o edital do concurso, tornando seu aprendizado mais organizado e focado.

Composta por um conteúdo didático e atualizado, a Apostila PM-RN está organizada conforme as matérias cobradas no edital. Traz várias questões, todas gabaritadas, que auxiliarão no entendimento da parte teórica e, ainda, diversos bônus (ver na descrição de cada apostila).

Elaboradas por professores especialistas em cada uma das matérias do edital, as Apostilas PM-RN proporcionarão uma preparação completa.


Informações Concurso Público PM-RN 2023

Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PM - RN) divulgou que estão abertas as inscrições de um novo Concurso Público, que tem como objetivo o preenchimento de 1.158 vagas para ingresso no Curso de Formação de Praças.

De acordo com o edital, as oportunidades são para: Policiais Militares - QPPM Aluno Soldado (1.128); Policiais Militares Músicos - QPM Aluno Soldado: Flauta em Dó (3); Clarinete em Sí Bemol (7); Saxofone Alto em Mi Bemol (2); Saxofone Tenor em Sí Bemol (1); Saxofone Barítono Mi Bemol (1); Trompete em Si Bemol (3); Trombone de vara tenor (2); Trombone Baixo (1); Bombardino/Eufhonium em Sí Bemol (2); Tuba em Si Bemol/Dó (3); Trompa em Fá/Sí Bemol (3); Bateria/Percussão erudita (2).

Para concorrer a chance é necessário que o candidato comprove graduação de nível superior, nos graus bacharelado, licenciatura ou tecnólogo e tenha no mínimo 1,60m, se for do sexo masculino, e 1,55m, se for do sexo feminino, além de outros requisitos presentes no edital. Quando aprovados, os profissionais receberão remuneração no valor de R$ 1.302,00.

Inscrição Concurso PM RN

As inscrições para este Concurso Público serão realizadas pela Internet, no endereço eletrônico do IBFC, no período das 10h do dia 23 de janeiro até às 23h do dia 22 de fevereiro de 2023, mediante o pagamento de uma taxa de participação no valor de R$ 122,50.

Vale lembrar que os candidatos que se enquadram nos critérios específicos do edital podem solicitar a isenção da taxa das 10h do dia 23 até às 23h do dia 25 de janeiro de 2023.

Provas PM RN

A classificação dos candidatos será realizada mediante prova objetiva, prevista para o dia 26 de março de 2023, exame de habilitação musical, apenas para as vagas de aluno músico, exame de avaliação de condicionamento físico, exame de avaliação psicológica, inspeção de saúde, procedimento de heteroidentificação (negros) e investigação social.

O prazo de validade deste Concurso Público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.