Apostilas Concurso SEDUC TO 2023

Material de Estudos Impresso e PDF Download

Estude com o que a de melhor em Apostilas para Concurso SEDUC-TO.

Material de estudos impresso e pdf download As Apostilas SEDUC-TO foram elaboradas com um conteúdo atualizado e de acordo com o edital do concurso, tornando seu aprendizado mais organizado e focado.

Composta por um conteúdo didático e atualizado, a Apostila SEDUC-TO está organizada conforme as matérias cobradas no edital. Traz várias questões, todas gabaritadas, que auxiliarão no entendimento da parte teórica e, ainda, diversos bônus (ver na descrição de cada apostila).

Elaboradas por professores especialistas em cada uma das matérias do edital, as Apostilas SEDUC-TO proporcionarão uma preparação completa.


Informações sobre o Concurso SEDUC TO 2023

A Secretaria da Administração (Secad) e a Secretaria da Educação (Seduc) do estado do Tocantins, anunciam dois novos Concursos Públicos que têm como objetivo o preenchimento de 5.164 vagas de nível superior.

Estão disponíveis os seguintes cargos:

  • Edital nº 01/2023: Coordenador Pedagógico (249); Orientador Educacional (264); Professor da Educação Básica: Professor Regente (4.508) nas disciplinas de Arte; Ciências Biológicas; Educação Física; Física; Geografia; História; Letras - Português/Redação; Letras - Inglês; Matemática; Química; Sociologia; Filosofia; Letras - Espanhol; Letras Libras.
  • Edital nº 02/2023: Professor da Educação Básica (143), nas áreas e componentes curriculares de Linguagens e suas Tecnologias (Língua Indígena; Língua Portuguesa; Língua Inglesa; Educação Física; Artes); Matemática/Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Matemática; Biologia; Física; Química); Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (História; Geografia; Filosofia Sociologia);

Para concorrer a chance é necessário que o candidato comprove formação em nível superior na área da vaga, além de outros requisitos presentes nos editais.

Quando aprovados, os profissionais receberão remuneração no valor de R$ 4.826,20 para exercer suas funções em regime de 180 horas mensais.

Ficam reservadas algumas vagas aos candidatos que se enquadrarem nos critérios específicos do edital.

Como participar

Para efetuar sua inscrição, o interessado deverá acessar via Internet, o endereço eletrônico, a partir das 16h do dia 13 de fevereiro até as 16h do dia 16 de março de 2023.

Para o edital nº 01/2023 há taxa no valor de R$ 150,00. A isenção poderá ser solicitada no período entre as 16h do dia 13 de fevereiro de 2023 até as 16h do dia 15 de fevereiro de 2023, horário oficial de Brasília/DF.

Classificação

A classificação dos candidatos será realizada mediante prova objetiva, prova escrita discursiva, avaliação de títulos e perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência. As provas objetiva e discursiva serão realizadas em em Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas e Paraíso do Tocantins, na data prevista de 11 de junho de 2023, das 8h às 13h.

O conteúdo programático da prova objetiva consistirá em questões de língua portuguesa, metodologia de ensino e legislação educacional, história e geografia do Tocantins, matemática e conhecimentos específicos.

Os Concursos têm o prazo de validade de dois anos, contados da data de homologação dos resultados e poderão ser prorrogados por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.